202404251930

Notícias

Aluno da Uniara analisa a importância do fluxo de caixa no gerenciamento financeiro, em TCC

Publicado em: 20/01/2022

O estudante da graduação de Administração presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabriel Ricardo Rossi Colin, desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC o estudo “A importância do fluxo de caixa no gerenciamento financeiro de uma grande empresa na comercialização de cosméticos e fragrâncias em geral”, orientado pela professora Maria Paula Vieira Cicogna.

“O objetivo foi buscar apresentar o planejamento financeiro e demonstrar a importância da ferramenta fluxo de caixa como instrumento de gestão financeira de curto prazo em uma empresa de grande porte no setor de beleza. Foi demonstrado, com ênfase, o alto potencial de resultado que a ferramenta possui para controlar as entradas e saídas dos recursos financeiros da organização”, relata Colin.

Ele conta que, após análise das demonstrações de fluxo de caixa do último relatório, “pude chegar à conclusão e afirmar que a empresa demonstra uma saudável situação financeira e um alto potencial de crescimento, e que continuará a crescer de maneira escalável futuramente, sendo que suas expectativas são bastante favoráveis, pois o Brasil é um país emergente no qual, mesmo com a economia abalada, o setor de cosméticos tem certa tendência a crescer pelos próximos anos”.

Cicogna ressalta a dedicação de Colin no TCC. “Desde o início, o Gabriel respondeu muito bem ao tema estudado. Ele buscou por trabalhos acadêmicos para referência bibliográfica, pesquisou vantagens e limitações da utilização dos demonstrativos dos fluxos de caixa, e analisou, com muita competência, os fluxos de caixa da empresa que utilizou como exemplo”, comenta a docente.

Ela acrescenta que seu orientando “escreveu um texto claro e conciso, sempre respondendo prontamente às minhas solicitações de mudança e sugestões de melhoria”. “Orientar o trabalho do Gabriel foi muito prazeroso. O resultado só poderia ser um TCC de boa qualidade de conteúdo e de escrita. Ele merece todo o sucesso de seu trabalho e em sua vida profissional”, finaliza.

Informações sobre o curso de Administração presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI