202404190601

Notícias

Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, promove live sobre comunicação empática

Publicado em: 14/01/2022

O Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara – Uniara, promove a live “A comunicação empática – uma busca para compreender as motivações, vulnerabilidades e necessidades do cliente ‘o turista’” nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, a partir das 20h, com transmissão pelo Instagram - @cguiadeturismo.

A atividade será ministrada pelo professor Mauro Gonçalves Massad. “A comunicação empática significa uma comunicação baseada na empatia, ou seja, na prática de se colocar no lugar do outro. É uma comunicação que busca compreender as vulnerabilidades, necessidades e motivações do cliente”, explica o docente.

Ele conta que, ao se praticar a comunicação empática dentro do atendimento ao cliente de uma empresa, os profissionais tendem a oferecer uma experiência mais agradável a ele, “entendendo que existem dificuldades e demandas individuais que devem ser atendidas com profissionalismo e boa vontade”. “Parece óbvio que um profissional de atendimento deva tratar seus clientes com atenção e cuidado, mas quem trabalha na área sabe que a pressão do dia a dia pode deixá-lo cansado e estressado”, aponta.

Para evitar isso, ter uma cultura organizacional com foco no consumidor, que prioriza a empatia, fará com que esse profissional entenda a “dor” do cliente e como ela pode afetar o seu dia a dia, segundo o professor. “Isso ajuda a não levar críticas e reclamações para o pessoal, e contribui para a motivação do atendente, o que, consequentemente, faz com que ofereça um atendimento de mais qualidade. Ao trabalhar a empatia, os profissionais entendem essa ‘dor’ do cliente, tomam-na para si e, por isso, agem com ainda mais proatividade e engajamento para resolvê-la”, finaliza Massad.

Informações sobre o Curso Técnico em Guia de Turismo, que está com matrículas abertas, podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-7400, pelo Instagram – @cguiadeturismo -, pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br ou no endereço www.uniara.com.br/guiaturismo.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI