202403280710

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara apresentam seus projetos de intervenção

Publicado em: 13/12/2021

Alunos do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram seus projetos de intervenção na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, na unidade II da instituição. Os trabalhos são desenvolvidos durante os estágios realizados nas unidades de saúde do município.

A professora responsável pelos trabalhos, Ângela Aparecida Costa, conta que, “no final do oitavo do oito semestre, os alunos são convidados a fazer projetos de intervenção junto aos locais de estágios, conhecidos como equipamentos de saúde”. “São eles: Centro Municipal de Saúde, Estratégia Saúde da Família - ESF, Serviço Especial de Saúde e Santa Casa de Araraquara. Esses locais nos fornece a possibilidade do aprendizado prático aos nossos estudantes”, relata.

Ela explica que é “um estágio longo, que esse ano começou um pouco mais tarde, devido à pandemia, mas que em dois, três meses de estágio, os graduandos foram chamados a fazer um projeto de intervenção”. “Na sexta-feira, foi o momento da apresentação desses trabalhos junto às unidades de saúde que nos dão a parte prática”, completa.

Ângela ressalta que “foi um dia magnífico, de projetos muito bons, em que todas as instituições irão aproveitar isso junto aos seus usuários”. “É uma iniciativa da Uniara com o curso de Enfermagem e esses parceiros que são maravilhosos e que nos permitem fazer essa troca de experiências. De certa maneira, é a universidade devolvendo para esses locais aquilo que ela que tem como seu papel – colaborar para que a assistência em saúde fique melhor. É esse o nosso foco”, finaliza a docente.

Mais informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI