202403281327

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara conquistam a prata no FestGraf

Publicado em: 03/12/2021

A agência experimental Polaris Comunicação, composta pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Gabriel Gonçalves Brandão, Giulia Pinheiro Crespo, Matheus Augusto Dalazuana Raymundo, Samara Laura Pano, Tiago do Nascimento Ribeiro e Vitória Daniele Oliveira Bernardes, conquistou a prata no FestGraf, na categoria “Universitário”, com a campanha “Mude!”, disponível para visualização no link https://bit.ly/30VeREW.

“O conceito principal da campanha e das peças é de gerar no leitor um questionamento sobre algumas expressões linguísticas presentes no vocabulário brasileiro, o que causa um grande impacto visual ao substituir o objeto ou a palavra pelo seu significado de origem. ‘Mude!’ é um trabalho realizado no intuito de conscientizar as pessoas sobre palavras e termos que remetem a falas racistas”, explicam os estudantes.

Eles comentam que a prata recebida “significa o retorno positivo de todo o esforço efetuado durante o ano de 2021”. “Temos como princípio sermos melhores a cada trabalho realizado, o que torna as nossas próprias exigências um desafio maior. Este ano foi muito difícil, mas ficamos felizes por podermos entregar todos os trabalhos acadêmicos com grande qualidade e desempenho. Esperamos que seja o primeiro prêmio de muitos”, declaram.

Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Linguagem Publicitária, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos. “Foi com enorme satisfação que recebemos essa notícia, acompanhando esses alunos que fizeram uma campanha tão maravilhosa. Trabalhamos na questão da diversidade, que é um tópico que uso na disciplina, onde cito vários tipos de preconceitos que existem na sociedade”, conta o docente.

A partir disso, cada agência experimental escolhe um tema – política, sexualidade, religião, racismo, gordofobia etc. -, “cujos conteúdos são transmitidos como embasamento teórico”. “O tema da Polaris é a questão racial, muito pertinente e necessária”, ressalta.

Na graduação, “deixamos nossos alunos preparados para o mercado, já que serão o futuro da publicidade”. “Assim, temas como o da Polaris têm que ser priorizados. É uma nova geração que vem com essa mentalidade de que precisamos, acima de tudo, aceitar as pessoas como são. Goste ou não da causa, o fundamental é ter respeito pelas diferenças”, declara Campos, que agradece à reitoria da Uniara, à coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, e ao corpo docente do curso.

Eduarda, por sua vez, destaca que a Polaris Comunicação é uma agência experimental do terceiro ano “com dedicação intensa, sempre preocupada em apresentar o melhor”. “São alunos focados em serem grandes profissionais. Mereceram a prata. Sentimos muito orgulho dos alunos e professores, que são tão empenhados”, finaliza.

A cerimônia de premiação, realizada no formato virtual nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, pode ser conferida no link https://bit.ly/3EsmYIk. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI