202404180155

Notícias

Em estudo, alunos da Uniara analisam estratégias de ventilação mecânica em intubados por complicações da Covid-19

Publicado em: 25/11/2021

Os estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Fabricio Faria Rocha, Felipe Pastorello de Oliveira e Thayla da Silva, apresentaram o estudo “Estratégias ventilatórias na intubação por Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo devido à Covid-19” como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, orientados pelo professor Luis Gustavo Pozzi.

“O conteúdo é referente a quais foram as estratégias de ventilação mecânica utilizadas para o tratamento do paciente que necessitou ser intubado por uma Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo, que é uma das complicações que a Covid-19 pode causar, sempre buscando a integridade do sistema respiratório. A conclusão foi de que a melhor estratégia utilizada foi a ventilação de proteção pulmonar, com resultados melhores em casos onde existiu uma intubação precoce, e a utilização da posição prona durante alguns períodos nos pacientes”, explicam os alunos.

Eles destacam que a relevância social do estudo está em “mostrar quais foram as estratégias utilizadas pelos profissionais que estavam na linha de frente no combate aos graves problemas respiratórios gerados pela Covid-19, que levou a inúmeras mortes de 2019 até os dias de hoje”.

Pozzi finaliza reforçando que o objetivo geral do trabalho dos alunos foi “fazer uma análise da Covid-19 e seu acometimento no sistema respiratório, além das condutas e abordagens de tratamentos utilizados para o combate da principal causa de mortalidade dessa doença, a insuficiência respiratória gerada por ela”.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI