202403291059

Notícias

Curso de Economia da Uniara elabora Grupo de Estudos em Finanças

Publicado em: 22/11/2021

O curso de Economia da Universidade de Araraquara – Uniara começou a elaborar o seu Grupo de Estudos em Finanças – GEEF. A oportunidade de integrar a equipe é oferecida aos alunos da instituição, com previsão de início das atividades em 2022, de acordo com o coordenador da graduação, Ademil Lúcio Lopes, responsável pelo projeto juntamente com o docente Sandro Gonçalves. Os interessados podem tirar dúvidas pelo e-mail allopes@uniara.edu.br.

“Foi uma ideia dos alunos do curso, que inicialmente queriam fazer uma liga acadêmica. No nosso caso, pensei em um grupo de estudo, pois há professores que o encabeçam, e acabam dando ritmo ao grupo. A intenção é estabelecer um networking e trazer palestrantes e conhecimento de pessoas que atuam no mercado. Estamos materializando a ideia dos estudantes”, comenta Lopes.

A ideia é começar as atividades com educação financeira “de forma bem gradativa”. “Até por isso, nosso grupo não é de mercado financeiro, mas de finanças, então trabalharemos com educação financeira e, para isso, os alunos precisam estudar muito porque minha ideia é que eu e o professor Sandro tentemos promover algum curso, sendo a educação financeira a base. Sem ela, você nunca terá recurso para fazer investimento e atuar no mercado financeiro”, explica.

Em um segundo momento, a intenção, de acordo com o coordenador, é “trabalhar com temas que os estudantes tanto gostam, como o mercado financeiro, e difundir informações e conhecimentos ligados a ele, como aplicação financeira e bolsa de valores”. “Estamos construindo esse grupo para que, em 2022, já comecemos a efetivamente fazer com que estudem e já possam oferecer algum tipo de curso na área de educação financeira, com conteúdos simples, mas que, para um aluno do ensino médio ou um micro empresário, por exemplo, isso possa ser importante e ajudar a lidarem melhor com o dinheiro”, destaca.

Lopes finaliza dizendo que, posteriormente, quando o GEEF estiver consolidado, “a ideia é convidar pessoas de fora para participarem do grupo”.

Informações sobre o curso de Economia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI