202403290325

Notícias

Biologia e Pedagogia da Uniara promovem atividades para alunos do ensino médio

Publicado em: 29/10/2021

Por meio do projeto Parceiros da Escola, o curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara recebeu alunos da Escola Estadual - EE Professor Victor Lacorte nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, na unidade I da universidade. Uma das atividades contou também com a participação do curso de Pedagogia presencial da instituição, por meio de sua coordenadora, Adriana do Carmo Bellotti.

“Foram, no total, 32 alunos do terceiro ano do ensino médio. Trabalhamos biodiversidade e evolução no Laboratório de Biologia e, depois, eles visitaram os Laboratórios de Anatomia Humana e de Anatomia Animal. Foi uma turma muito interessada, que fez diversas perguntas”, relata a coordenadora da graduação de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka.

Adriana levou parte da turma à sala de estudos do Google for Education da Uniara. “Conversamos sobre as expectativas dos estudantes sobre o ingresso no ensino superior e o curso de Pedagogia, enfatizando a formação e o mercado de trabalho. Em seguida, tivemos uma conversa sobre comunicação, principalmente em relação a pessoas surdas, a fim de sensibilizá-los sobre a importância da língua de sinais. Por fim, os visitantes conheceram o alfabeto em Linguagem Brasileira de Sinais – Libras e praticaram a soletração de seus nomes. Foi um momento formativo e de grande envolvimento da turma”, finaliza Adriana.

Parceiros da Escola

“O projeto tem como objetivo fazer parcerias com escolas para trabalhar gratuitamente temas relacionados à biologia que, muitas vezes, essas instituições não possuem infraestrutura ou material adequados para desenvolverem com os seus alunos. Como oferecemos a opção de licenciatura no curso de Biologia da Uniara, além do bacharelado, essas parcerias fazem os nossos estudantes colocarem em prática a docência: eles aprendem a planejar e a ministrar as aulas”, destaca Teresa.

Ela finaliza informando que as escolas que tiverem interesse no Parceiros da Escola podem entrar em contato pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo WhatsApp (16) 98216-7875.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI