202404191313

Notícias

Alunas e docente de Administração da Uniara têm artigo publicado na revista RECIMA21

Publicado em: 20/10/2021

As alunas e a docente do curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara, Daniela Lira, Ana Carolina Barbosa e Larissa Carmelengo Dias Gomes, respectivamente, tiveram o artigo “A gestão de estoques no mercado de e-commerce” publicado na Revista Científica Multidisciplinar – RECIMA21. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/3n52Xjq.

“A Daniela e a Ana Carolina fizeram o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, do qual fui orientadora, no formato de artigo. A gestão de estoques é uma temática importante no ambiente empresarial, visto que sua gestão ineficiente acarretaria inúmeros prejuízos à empresa. Nesse sentido, com a evolução da tecnologia e devido à Covid-19, tivemos um aumento do modelo de negócio de comercialização de produtos por meio do e-commerce”, contextualiza Larissa.

Ela relata que, com esse movimento, surgiu o questionamento de como as empresas do e-commerce utilizam a gestão de estoques. “Para responder a essa pergunta, a pesquisa teve como objetivos analisar na literatura a evolução do e-commerce e os tipos de gestão de estoques adequada a esse modelo de negócio. O tema das estudantes foi extremamente relevante, a fim de auxiliar as empresas neste momento que estamos vivenciando”, explica.

O coordenador do curso de Administração, Eduardo Rois Morales Alves, destaca que “a aprovação de artigos submetidos a revistas científicas é importante porque mostra engajamento da professora orientadora e a capacidade intelectual de articulação dos conhecimentos das alunas envolvidas para elaborarem um TCC”. “A aprovação em uma revista científica é sempre a tradução disso: de capacidade e boa formação que orgulha a todos nós, do curso”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI