202404231419

Notícias

Curso e Mestrado em Odontologia da Uniara se destacam em ranking de pesquisadores da universidade

Publicado em: 05/10/2021

Em um ranking anual da Alper-Doger – AD Scientific Index, que mostra os melhores pesquisadores de diversas universidades ao redor do mundo, dos cinco primeiros colocados da Universidade de Araraquara – Uniara, quatro são do curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação - PPG em Ciências Odontológicas – Mestrado em Odontologia da instituição, sendo que a docente e vice-coordenadora do PPG, Thallita Pereira Queiroz, está no topo da lista. O resultado pode ser conferido no link https://bit.ly/2Yn4Z5y.

“É um site que faz o ranking dos melhores pesquisadores de cada universidade, e o meu nome aparece como a melhor cientista da Uniara. Para mim, isso é muito importante. Sabemos que a pesquisa tem pouco incentivo no país, então, nesse cenário complexo, receber um destaque como pesquisadora me deixa muito feliz pelo reconhecimento de uma longa jornada de anos de trabalho. Comecei minha iniciação científica ainda na graduação, em 2002, então, já venho trilhando esse caminho há muitos anos, e isso me deixa muito contente”, declara Thallita.

O coordenador do curso de Odontologia da Uniara, Welingtom Dinelli, conta que recebeu a notícia “com muita satisfação, de modo que a professora Thallita é a melhor e mais produtiva pesquisadora da universidade”. “Desejamos que continue com seu entusiasmo, otimismo e potencial de trabalho, e que isso possa servir de exemplo para todos nós”, alegra-se.

O coordenador do Mestrado, Rogerio Margonar, detalha que o site “pontua as publicações e os índices de citações de cada pesquisador e, dentro da Uniara, há essa sequência que mostra que, dos cinco docentes mais bem classificados, quatro são do PPG”. “Como coordenador do Programa, é importante saber que ainda temos muito para crescer, trabalhar e desenvolver, mas que estamos no caminho”, finaliza.

Além de Thallita, constam na sequência do ranking a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, os professores da graduação e do Mestrado em Odontologia, Pamela Letícia Dos Santos, Ana Paula De Souza Faloni e Rafael Silveira Faeda, a docente do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação, Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone, a vice-coordenadora do PPG-DTMA, Helena Carvalho De Lorenzo, e a também professora do curso de Odontologia e do Mestrado em Odontologia, Nadia Lunardi.

Informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI