[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 22/09/2021
A aluna do quinto semestre do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Anna Caroline Sponchiado, começará a desenvolver a pesquisa “Adesão dos estudantes de Medicina na doação de sangue”. Por seu estudo, orientado pela professora Viviane Ferreira, a graduanda foi contemplada com uma bolsa da Fundação Nacional de Desenvolvimento de Ensino Superior Particular – FUNADESP.
“O trabalho tem como objetivos identificar se os estudantes de Medicina reconhecem a importância da doação de sangue, e se eles são doadores. Além disso, por meio de um questionário, será possível compreender quais fatores influenciam esses alunos a doarem e a continuarem doando sangue”, explica Anna.
Ela destaca que a doação de sangue “é capaz de salvar a vida de várias pessoas, e de melhorar a qualidade de vida de muitas delas”. “O trabalho, ao identificar quais fatores afetam negativamente o processo de captação de sangue, pode fazer com que os hemocentros reconheçam esses fatores e se adequem, de modo a aumentar o número de doadores e, como consequência, favorecer aqueles que precisam da doação de sangue”, salienta Anna.
Viviane Ferreira reforça que a pesquisa de sua orientanda “é de suma importância, pois há dificuldade dos centros de doação de sangue na coleta e na manutenção de doadores”. “Com o estudo, pretende-se identificar as motivações que incentivam a doação voluntária de sangue ou os motivos que afetam negativamente a doação e, com isso, propor medidas para incentivarem os alunos de Medicina a serem doadores e, de uma forma geral, a população”, finaliza.
Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI