202404250221

Notícias

Encerramento do 13º Ler é a Solução, da Uniara, é realizado nesta quarta, dia 15

Publicado em: 14/09/2021

O encerramento da 13ª edição do projeto de extensão universitária Ler é a Solução, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 19h, no formato online, com transmissão pelo canal do YouTube da instituição – www.youtube.com/rsuniara.

“O projeto consiste em uma iniciativa de incentivo à leitura que visa a melhorar o índice de leitores, principalmente dos alunos de nível superior. Em 2021, teve início no dia 27 de abril, em uma sessão de abertura online, e buscou resgatar o valor da leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania”, relata a coordenadora da graduação, Adriana do Carmo Bellotti.

Ela detalha que, nessa edição do evento, além do curso de Pedagogia presencial, participaram discentes das graduações de Biologia, Design Digital, Nutrição, Pedagogia a distância, Psicologia e Publicidade e Propaganda, além de alunos do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação – da instituição.

“A sessão de encerramento também ocorrerá de modo remoto, e os alunos aprovados receberão o certificado de participação com a carga horária de quarenta horas. Estamos muito felizes com o sucesso de mais uma edição do projeto Ler é a Solução”, finaliza Adriana.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.


Programação

- Abertura com a professora Júlia Inês Pinheiro Bolota Pimenta

- Palestra: “Formação de leitores em tempos de ensino híbrido”, com a pedagoga, psicopedagoga, arte educadora e consultora educacional, Érica Viana

- Depoimentos de alunos participantes

- Encerramento

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI