202404161113

Notícias

Novo capítulo de série virtual é disponibilizado a docentes da Uniara

Publicado em: 03/09/2021

O novo capítulo da série virtual “Educação em Foco”, idealizada pela coordenadora pedagógica do Google for Education na Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Pereira, aborda a “Educação Bilíngue”. O conteúdo, direcionado aos docentes da universidade, foi ministrado pela coordenadora pedagógica da escola de educação infantil e fundamental bilíngue Bee Happy, Mayara Passos Castanharo.

“Ela abordou a temática, sendo que temos visto, na educação de maneira geral, um crescimento nas escolas, principalmente nas particulares, da ‘bandeira’ bilíngue. Mayara trouxe um esclarecimento para a série, falando sobre o que é essa proposta, como a lei caminha para que se tenham também algumas definições e diretrizes para esse tipo de educação, a importância de se aplicá-la adequadamente e entender realmente o que é para ser feito, para não gerar qualquer mal preconceito em relação a esse tipo de educação, a importância da formação e as vantagens em relação a esse tipo de estudo, com foco principalmente nas crianças”, detalha Mônica.

Ela lembra que a série virtual “Educação em Foco”, foi lançada em 2020, “aproveitando o nosso espaço de formação em relação ao trabalho remoto que iniciamos com a pandemia de Covid-19”. “É uma das ações da nossa comunidade de aprendizagem da Uniara, que oferece conteúdos e reflexões sobre educação, e tem como proposta apresentar temáticas pertinentes para a formação continuada a serviço dos docentes da instituição”, explica.

Em geral a série abrange temáticas importantes, de acordo com a coordenadora, “para também trazermos essa colaboração no aprendizado com os estudantes”. “Valoriza muito a questão docente, contribuindo com o conhecimento de suas áreas”, destaca.

Mônica finaliza comentando que, ao longo do projeto, “já trabalhamos com vários professores da Uniara que trataram de temas como inclusão, planejamento de aulas, metodologias ativas, criatividade, uso de podcast, comunicação no ensino remoto, neurociência e outros assuntos importantes que envolvem o trabalho docente, a educação em direitos humanos, a educação e meio ambiente, enfim, temáticas importantes para a nossa formação, no espaço que temos, por meio da parceria com o Google Workspace/Google for Education”.

Mais informações sobre os cursos da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI