202404231053

Notícias

Educação e sustentabilidade é tema de novo minicurso da Pedagogia presencial da Uniara

Publicado em: 19/08/2021

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara promove um novo encontro virtual de seu projeto online “Pedagogia Agora!”. Gratuito, o minicurso “Educação em Prol da Sustentabilidade” será ministrado pela professora Vanessa Corbi no dia 24 de agosto, das 19h às 21h, com transmissão pelo Google Meet. Os interessados devem se inscrever pelo link www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora.

“Atualmente, estamos cercados por itens e atitudes sustentáveis: créditos de carbono, política dos 5 R´s, materiais biodegradáveis, embalagens recicladas etc. Mas será que foi sempre assim? Vamos fazer uma viagem aos primórdios da civilização e verificar se a sustentabilidade sempre foi um objetivo do ser humano. E, nessa caminhada, vamos também chegar ao momento em que a educação e o meio ambiente se deram as mãos e formaram a hoje tão famosa educação ambiental”, explica a coordenadora da graduação, Adriana do Carmo Bellotti.

Ela acrescenta que “a sustentabilidade, em nossos dias, é uma discussão necessária e que nos torna profissionais da educação mais aptos a prepararmos as futuras gerações para esse tema tão importante”.

O projeto “Pedagogia Agora!” foi idealizado pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, juntamente com o curso de Pedagogia presencial. “Foi pensado para atender demandas de capacitação para educadores e servidores municipais da área da educação, além de alunos do ensino médio. A relevância desse projeto justifica-se pela pertinência de ações voltadas à capacitação tanto desses alunos, visando a estimular sua continuidade nos estudos até a graduação, quanto desses educadores e servidores, a fim de oferecer-lhes benefícios para o processo de avaliação, progressão e remoção, segundo o plano municipal que os rege”, destaca a docente.

Adriana detalha ainda que, em parceria com as prefeituras de diversas cidades da região, o evento conta com minicursos com carga horária de duas a três horas. “Os participantes que concluírem o minicurso na data de sua realização receberão certificado emitido pela Uniara. Ressalta-se, ainda, que os participantes assíduos dessas atividades poderão ter descontos especiais se efetivarem matrícula no curso de Pedagogia presencial da instituição, em momento oportuno”, finaliza.

Outras informações sobre o “Pedagogia Agora!” da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/pedagogia-agora ou pelo e-mail pedagogia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI