202404191946

Notícias

Uniara retoma série virtual focada em educação

Publicado em: 19/08/2021

A coordenadora pedagógica do Google for Education na Universidade de Araraquara – Uniara, Mônica Pereira, retomou, neste semestre, a série virtual “Educação em Foco”. O novo conteúdo, direcionado aos docentes da universidade, já foi disponibilizado.

“A série foi lançada em 2020, aproveitando o nosso espaço de formação em relação ao trabalho remoto que iniciamos com a pandemia de coronavírus – Covid-19. É uma das ações da nossa comunidade de aprendizagem da Uniara, que oferece conteúdos e reflexões sobre educação, e tem como proposta apresentar temáticas pertinentes para a formação continuada a serviço dos docentes da instituição”, explica Mônica, idealizadora do projeto.

Ela conta que, neste semestre, aborda em seu conteúdo o tema “Jigsaw Classroom”, “ou ‘Sala de Aula Quebra-Cabeça’, que é uma estratégia ativa de ensino e aprendizagem que promove um aprendizado colaborativo, tendo em vista todas as consequências do isolamento social”.

Em geral, de acordo com a coordenadora, a série “Educação em Foco” abrange temáticas importantes “para também trazermos essa colaboração no aprendizado com os estudantes”. “Valoriza muito a questão docente, contribuindo com o conhecimento de suas áreas”, destaca.

Monica finaliza comentando que, ao longo do projeto, “já trabalhamos com vários professores da Uniara que trataram de temas como inclusão, planejamento de aulas, metodologias ativas, criatividade, uso de podcast, comunicação no ensino remoto, neurociência e outros assuntos importantes que envolvem o trabalho docente, a educação em direitos humanos, a educação e meio ambiente, enfim, temáticas importantes para a nossa formação, no espaço que temos, por meio da parceria com o Google Workspace/Google for Education”.

Mais informações sobre os cursos da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI