202404252005

Notícias

Docentes e alunos do curso e do Mestrado em Direito da Uniara participam de congresso internacional em Lisboa

Publicado em: 16/07/2021

Docentes e alunos do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos e do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, participarão do “I Congresso de Direito Internacional: Sistemas Regionais de Direitos Humanos (I CDI)” com diferentes Grupos de Trabalho – GTs e 52 artigos aprovados e publicados. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de julho, em Portugal.

“Estou muito feliz, pois isso mostra que nosso mestrado e graduação tem uma inserção com docentes de outras universidades, e essa qualidade dos nossos professores também é reconhecida internacionalmente, visto que é uma demonstração de como estamos ganhando espaço ao fazermos parte desse evento em Portugal”, destaca o coordenador do Programa, Edmundo Alves de Oliveira, que organizou um GT juntamente com o professor do curso, Fernando Passos, que é chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara.

Alves salienta que “o mestrado conta com bons docentes, reconhecidos nacionalmente, sendo que há professores de outras instituições que estão fazendo parcerias conosco para a geração desses GTs em Portugal, que está nos reconhecendo como professores de qualidade, pois abriu a oportunidade para participarmos dos grupos”. “É o início de uma internacionalização do curso, com contatos no exterior e possibilidades de nossos docentes e alunos participarem de eventos internacionais”, finaliza.

“São 52 trabalhos aprovados da Uniara, o que muito nos honra. Agradecemos o empenho de cada um. Registramos que é um feito importantíssimo para o nosso mestrado, só possível pela dedicação de todos os envolvidos. Parabéns a todos os alunos inscritos”, completa o coordenador do Mestrado.

Para Passos, “trata-se de uma excelente oportunidade para aprendizado e partilha das pesquisas desenvolvidas por nossos docentes, juntamente com alunos do programa de mestrado”. “Assim, a Uniara se destaca de forma primorosa com enorme participação de docentes da graduação e pós-graduação. Esse evento internacional, de tamanha envergadura, consolida o processo de internacionalização da universidade, contando com a participação de pesquisadores e docentes de dezenas de universidades brasileiras e europeias”, finaliza.

Também participarão dos GTs os professores Ricardo Bonotto Barboza, Carla Rister, Ernesto Esteves, Manoel Ilson, Aline Fernandes, Jamile Calissi e Mariana Beraldo.

Informações sobre o congresso podem ser acessadas pelo link milleniumcdi.pt/programa sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Uniara, que está com inscrições abertas para seu processo seletivo, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelo telefone (16) 3301-7337. Detalhes sobre o curso de Direito estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI