202403281555

Notícias

Alunos de Psicologia da Uniara fazem visita técnica à ADRA de Araraquara

Publicado em: 02/07/2021

Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, alunos do segundo ano do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara fizeram uma visita técnica à sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA do município, supervisionados pela professora da graduação, Ana Cristina Alves Lima.

“É uma Organização Não Governamental – ONG que está em atividade há cerca de trinta anos na cidade, e que construiu sua sede no bairro Jardim Maria Luiza. Fizemos a visita ontem para os estudantes conhecerem o local e fazerem treinamento para começarem estágios em agosto. Fomos recepcionados pela equipe da ADRA, coordenada por Tânia Cabral”, conta Ana Cristina.

Ela menciona que a oportunidade surgiu a partir da egressa do curso, Cláudia de Castro Teixeira. “Ela já era formada em Assistência Social e trabalhava na ADRA como voluntária e, neste ano, entrou em contato comigo para a possibilidade de uma parceria para estágios. Transmiti essas informações aos alunos, e eles ficaram bastante interessados”, relata a docente.

No segundo ano da graduação, os estudantes, de acordo com Ana Cristina, têm estágio básico em Educação, “que também contempla instituições não formais de educação, como ONGS e associações”. “Cláudia trouxe a possibilidade de dois projetos interessantes de estágio: ‘Garotas Brilhantes’, para atender as meninas do Jardim Maria Luiza, e ‘Sonho Infantil’, relacionado a crianças de até doze anos”, finaliza a professora.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI