202404192252

Notícias

Professoras e alunos de Fisioterapia da Uniara fazem reunião clínica online em clima de festa junina

Publicado em: 28/06/2021

Na última sexta-feira, dia 25 de junho, professoras e alunos de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara entraram no clima de festa junina e realizaram, de maneira online, reuniões clínicas descontraídas, com a temática. A atividade foi organizada pela professora Patrícia Regina Ramos Maraschi.

“Estivemos com as atividades todas online em função do lockdown e, para trazer mais alegria e ânimo associado ao aprendizado, sugeri que todos nós nos vestíssemos para um clima junino. Foi muito divertido, pois tiveram que sair emprestando roupas e acessórios de última hora. Ver como cada um se preparou trouxe risadas e descontração para nosso encontro e estudo”, diverte-se a docente.

Ela relata que “foi muito legal porque a proposta era para o pessoal da tarde e o pessoal da manhã, junto com a supervisora Jussara de Oliveira, entrarem no clima também e se arrumarem bem bonitinhos”. “Tirei a ideia quando vi uma professora no Instagram, Josi Santana, da Universidade Federal do Sergipe, que estava vestida assim”, recorda-se.

O coordenador da graduação, Carlos Roberto Grazziano, comenta que achou a proposta extraordinária. “Mesmo em lockdown, as pessoas podem praticar a empatia, ser criativas, promover a descontração e, assim, deixar a vida um pouco mais leve”, aponta.

Ele conta que as festas juninas sempre foram uma forma de encerramento do primeiro semestre letivo na Clínica de Fisioterapia. “Pacientes, alunos e colaboradores sempre se mobilizaram para promoverem essas festas ao redor da piscina, com muita decoração, comidas típicas, música e integração entre as pessoas. Claro que o casamento e a quadrilha eram realizados, com muita alegria e humor. A pandemia pode ter tirado essa interação pessoal de nós, mas o clima contagiante das festas juninas estará sempre presente em nossos corações, seja onde e como estivermos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI