202403282044

Notícias

Oficina gratuita de criação do curso de Publicidade da Uniara é realizada nesta quinta, dia 24

Publicado em: 23/06/2021

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove a “Oficina de criação: aprenda a criar e programar posts com ferramentas 100% gratuitas” nesta quinta-feira, dia 24 de junho, a partir das 19h, com transmissão pelo Google Meet. A atividade, gratuita, é direcionada a alunos dos ensinos médio e técnico. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/publicidade-experience.

A oficina será ministrada pela professora Grace Lis Proença Meirelles Barreto Porto. “Atualmente, todas as marcas, pessoas e pequenos negócios devem desenvolver conteúdos para as mídias sociais com a intenção de serem vistos. Inevitavelmente, além de um bom plano de marketing, esses conteúdos devem ser muito bem escritos e esteticamente agradáveis para que exista uma conexão com o público-alvo, ou a persona, como chamamos no marketing digital. Com isso, há um mercado de trabalho para produtores de conteúdo e designers em ampla expansão”, contextualiza a docente.

Ela conta que, com o intuito de motivar e até mesmo democratizar o trabalho de criação de imagem, existem ferramentas que estão disponíveis na internet de forma totalmente gratuita. “Essa oficina irá mostrar como usar essas ferramentas do início ao fim, ou seja, desde o momento do recorte de foto sem o uso de softwares pagos, até o momento da programação dessa imagem junto ao texto. Será mostrado na prática como fazer uma imagem e programá-la usando apenas ferramentas que estão disponíveis para todos. Mostrarei como recortar fundos de fotos para usá-las em posts, ferramentas para fazer a arte e para a pessoa programar os posts criados. Darei um exemplo prático e passarei o passo a passo”, detalha Grace.

A oficina faz parte do projeto “Publicidade Experience”, que oferece, de maneira gratuita, cursos e palestras de qualificação profissional aos jovens de dezesseis a vinte anos dos ensinos médio e técnico. O objetivo é proporcionar aprendizado e certificados para as oportunidades de emprego que surgirem na área digital.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99781-5268 ou pelo e-mail publicidade@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI