[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 22/06/2021
Não é segredo que o setor de turismo é um dos mais prejudicados pela pandemia de coronavírus – Covid-19. Ainda que alguns países comecem a superar o problema, diversas restrições devem permanecer no setor. A coordenadora do Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara – Uniara, Nádia Pizzolitto, fala sobre as tendências do turismo pós-pandemia.
“O mercado já está diferente. Agora, a ideia é que os deslocamentos sejam mais curtos, com a valorização das cidades que sejam próximas àquelas de residência. Trata-se de uma oportunidade para aproveitar e conhecer mais o próprio estado, ou os estados mais próximos. É um facilitador de deslocamento, onde, consequentemente, as viagens podem se tornar mais curtas e, com isso, movimenta-se a questão econômica da forma mais segura possível”, aponta Nádia.
Outro ponto mencionado pela docente é o destino relacionado ao lazer “e, conjuntamente com isso, à natureza, ao meio ambiente e ao ar livre”. “Mais abertos e próximos ao meio ambiente natural, são deslocamentos também propícios para o turista, onde não há aglomeração e locais fechados”, explica.
Concomitante a isso, segundo a coordenadora, existe a relação com os destinos aonde o turista “realmente vá para se divertir”. “Hoje, a tendência de turismo de negócios, ou relacionado à parte educacional, quando havia os deslocamentos para congressos e outras reuniões, já está distinta com a questão online. Então, a proposta é que se tenha mais distanciamento e, consequentemente, a busca pelo ambiente aberto – trilhas, passeios ao ar livre etc. - e o aproveitamento do espaço para o lazer”, reforça.
É preciso também, na visão de Nádia, uma organização – “como já está acontecendo” – no que se refere “ao Governo Federal e o Selo do Turismo, quanto à responsabilidade dos cuidados que alguns órgãos já estão tomando para receber o turista, como aferição de temperatura e o uso do álcool em gel, além de se ter um médico próximo e outras medidas de segurança”.
Dessa maneira, “é possível que o turista tenha um pouco mais de descanso mental para isso”. “Existe uma pesquisa na qual foi verificado que uma das preocupações, hoje, para o turista se deslocar – a motivação para ele sair de casa – é que vá a um ambiente seguro. Então, todas as regras implementadas pelo o setor de hotelaria e alimentação são essenciais para que isso aconteça”, finaliza.
Informações sobre o NAT da Uniara podem ser obtidas nos endereços www.uniara.com.br/nat e www.facebook.com/natuniara, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI