202403282232

Notícias

Alunos do primeiro ano de Educação Física da Uniara participam de dinâmicas promovidas por docentes e terceiranistas

Publicado em: 10/06/2021

Na última semana, o curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu, por meio de docentes e alunos do terceiro ano, dinâmicas práticas para os estudantes do primeiro ano da graduação. As atividades, realizadas no ginásio do da escola Externato Santa Terezinha, fizeram parte da disciplina “Organização em Educação Física 1”, ministrada pelo professor Eduardo Ferreira de Barros.

Foram realizadas diversas demonstrações e teorias aplicadas no curso, que abrangeram aquecimento, ginástica, dança, basquete, handebol, esportes paraolímpicos, judô, cinesiologia e bioquímica, de acordo com o docente. “A ideia surgiu durante as reuniões quinzenais realizadas pelos professores, e o propósito foi mostrar a importância da graduação e sua continuidade, principalmente em época de pandemia, além de destacar o compromisso dos docentes e alunos para o crescimento do curso”, explica Barros.

Ele conta que, como sua disciplina está diretamente ligada à organização de eventos, ficou responsável pela execução. “Então, tive a ideia de chamar os alunos do terceiro ano, que já realizaram projetos de eventos durante o semestre e, assim, poderiam colocar em prática seus aprendizados de aula. Passei a ideia para a turma, um grupo se interessou e fomos trabalhar nisso. Dei a eles um esboço do que seria, e o restante foi feito pelos terceiranistas, sob minha supervisão. Discutimos a ideia em aula e apresentei-a aos docentes, que aprovaram sua execução”, relata.

Além de Barros, ministraram as dinâmicas o coordenador do curso, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, e os docentes Henrique Sanioto, Renata Goulart Pestana, Gilberto Paganini Marin, André Luis Custódio Talora, Aline Basso Braz, Silmar Barbisan, Wilson Tellaroli e Darwin Ianuskiewtz.

Os alunos do terceiro ano que participaram do projeto foram: Alan Pariz, Bárbara de Castro, Briene Camargo, Heloise Francelino, Igor Góes, Ingryd De Vito, Leonardo Fagnani, Lucas de Paula, Maria Elisa Bittencourt, Natália Santos, Paola Vittoretto, Rosana Pazini, Thiago Manini e Yasmin Souza.

Informações sobre a graduação de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI