202403291117

Notícias

Projeto Educação em Gotas começa a ser veiculado na Rádio, TV e nas mídias sociais da Uniara

Publicado em: 19/05/2021

Nesta quinta-feira, dia 20 de maio, a TV Uniara, a Rádio Uniara FM e o setor de Mídias Sociais da Universidade de Araraquara começam a veicular produções do projeto “Educação em Gostas”, idealizado pela coordenadora pedagógica do curso de Medicina da instituição, Cynthia Arruda Mauro Piratelli.

“O objetivo principal é levar informação à população araraquarense, da melhor forma possível, sempre com uma mensagem que seja reflexiva e que, de repente, comece a fazer com que as pessoas possam ver o mundo com outros olhos – os de luz, bondade, fraternidade e autoajuda. O projeto original surgiu à mente a partir da necessidade de levar informação à comunidade, com esperança e otimismo, visto que estamos atravessando este momento muito difícil de pandemia”, explica Cynthia.

Ela comenta que “temos visto, nas redes sociais e televisivas, e nos nossos círculos sociais, notícias de pessoas extremamente entristecidas, desmotivadas, angustiadas e com as saúdes mental e física abaladas, por conta de todos os transtornos que vieram com a pandemia”. “Por outro lado, muitas alegrias, diversos aprendizados e vivências vieram, de modo que não podemos deixar isso passar desapercebidamente. Algumas famílias aumentaram neste período, pessoas retornaram ao seu lar e puderam descobrir, dentre tantas coisas, esses aprendizados que a pandemia trouxe – trabalho em home office, encontro familiar, reorganização da rotina, maior convívio, descoberta de nós mesmos etc”, diz.

Trata-se de um projeto para alegrar o espectador e fazê-lo pensar, de acordo com a docente. “Acredito que deveríamos, como universidade, levar à comunidade essas mensagens que fizessem refletir sobre esse outro lado da pandemia. É um processo lento, e pensei que seria, portanto, em ‘conta-gotas’, de modo que a proposta original, que era ‘Educação em Conta-Gotas’, passou a ser ‘Educação em Gotas’. Fizemos uma parceria entre o curso de Medicina e o de Publicidade e Propaganda, por meio de sua coordenadora, Eduarda Escila Ferreira Lopes, que rapidamente mobilizou a TV Uniara e a Rádio Uniara FM, além do setor de Mídias Sociais e alunos do seu curso para ajudarem a operacionalizar esse projeto”, detalha.

Cynthia coloca, no entanto, que o projeto não é das graduações, “mas da Uniara, enquanto universidade, com responsabilidade social, que pode levar informações técnicas e científicas com amor e afetuosidade”. “A ideia é entrar nas casas da população e mandar essas mensagens breves, que levem uma informação de qualidade com diversos profissionais e todos os colaboradores da Uniara que possam passar uma mensagem de vivência e essa vontade de perseverar”, finaliza.

Na TV Uniara e na Rádio Uniara FM, o “Educação em Gotas” será veiculado ao longo de suas grades. A programação da TV Uniara é exibida de segunda a sexta-feira, das 19h às 19h30, pelo canal no canal 8.1 (TV Morada do Sol). A Rádio Uniara FM pode ser sintonizada em 100,1 MHz.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /