202404182145

Notícias

Coordenadora pedagógica de Medicina da Uniara preside mesa-redonda no 12º CPEM

Publicado em: 05/05/2021

A coordenadora pedagógica do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, preside a mesa-redonda “Ensino à distância em tempos de pandemia e o aspecto emocional”, que será realizada nesta sexta-feira, dia 7 de maio, das 18h40 às 20h10, dentro da programação do “12º Congresso Paulista de Educação Médica – CPEM”, realizado de maneira online. Três docentes da graduação participam como moderadores de outras mesas-redondas do evento, que teve início nesta quarta, dia 5.

“Vou presidir essa mesa-redonda sobre os aspectos emocionais do ensino remoto, e teremos a participação de pessoas importantes. Esse eixo tem um direcionamento na saúde mental do estudante e do professor, em relação ao ensino remoto. Acredito que os palestrantes farão uma abordagem sucinta e objetiva, mas ampla, sobre a questão de como cuidar da saúde mental em tempos de pandemia, principalmente para quem fica vendo a tela de computador e sentado por longos períodos”, aponta Cynthia.

Ela conta que, na mesa-redonda, estará com grandes nomes da área de saúde mental: Marcelo Demarzo, da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, e Thaís Bassi Cardoso, da Universidade de Franca – Unifran, além de Reinaldo Carvalho, do Centro Universitário de Votuporanga - Unifev. “A moderadora será Viviane Aparecida Sotto Bazalia Capeli, da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro – FMPFM”, detalha.

Alunos de Medicina da Uniara também estão participando do “12º CPEM”, de acordo com a coordenadora. “Temos estudantes que estiveram na organização de todo o processo, desde quando começamos a falar sobre o CPEM. São estudantes do Diretório Acadêmico e da Coordenação de Ligas Acadêmicas – COLIG da graduação, e outros que também estão envolvidos em projetos assistenciais. Inclusive financiamos a participação de cinco alunos do internato médico nas Olimpíadas do evento”, destaca.

Cynthia lembra que o “12º CPEM” é organizado pela Associação Brasileira de Educação Médica - ABEM, em parceria com a Regional de São Paulo, “da qual faço parte como vice-coordenadora docente da diretoria”. “Nós organizamos o encontro, que é sediado pela Faculdade Faceres, em São José do Rio Preto, liderados por Toufic Anbar Neto”, finaliza.

Os professores do curso de Medicina da Uniara que participam das mesas-redondas como moderadores são Luis Henrique Montrezor, Karin Franco Pinotti e Rita de Cássia Garcia Pereira.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “12º CPEM”, que termina no sábado, dia 8, estão disponíveis no site https://cpem.org.br/2021.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI