202404260347

Notícias

Coordenadora do curso de Pedagogia Presencial da Uniara aborda importância da Libras em podcast da Prefeitura

Publicado em: 26/04/2021

A coordenadora do curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, Adriana do Carmo Bellotti, abordou a importância da Língua Brasileira de Sinais – Libras em entrevista concedida à Rede Participativa da Prefeitura Municipal de Araraquara. O conteúdo, disponível para audição no link https://spoti.fi/32QGEEg, foi divulgado no último sábado, dia 24 de abril, o “Dia Nacional da Libras”.

“Essa data foi escolhida para celebrar o uso e a regulamentação da Libras devido à publicação da Lei nº 10.436 de 2002, que reconhece essa língua como meio de comunicação e expressão pelas comunidades surdas no país”, explica Adriana.

Ela comenta que a oficialização da Libras “foi um grande marco para a comunidade surda brasileira, o que trouxe consequências positivas, pois representou um avanço no direito de as pessoas surdas terem acesso à comunicação e à informação, ao prever intérpretes nas repartições públicas, em hospitais e escolas, dentre outros contextos sociais e educacionais”.

Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI