202403281929

Notícias

Professor, aluna especial e ex-estudante de Biotecnologia da Uniara integram projeto LIF no Brasil

Publicado em: 22/04/2021

O professor, a aluna especial de doutorado e o ex-estudante também de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, Lisane Valdo e Henrique Croisfelts, fazem parte do projeto “Leaders in Innovation Fellowships – LIF” no Brasil, respectivamente como coordenador, líder e gerenciador.

“A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP financia pesquisadores para fazerem treinamento na Royal Academy of Engineering, no Reino Unido, para capacitá-los no LIF. Coordenadores de projetos da FAPESP, como a Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – PIPE, são selecionados e, antes da pandemia, eram levados a Londres para esse treinamento de duas semanas, que envolvia a capacitação para a área de empreendedorismo”, contextualiza Barud.

Ele conta que, a partir disso, a ideia foi fazer um fórum para aproximar todos os LIFs que estiveram em treinamento em Londres. “As atividades do ‘LIF BR Forum’ já começaram. A princípio, o evento será todo virtual, e é muito interessante porque é algo internacional”, destaca.

Lisane recorda-se que conheceu Barud durante o programa, em 2015. “Eles escolhem os maiores líderes em inovação do Brasil, e ficamos duas semanas em Londres fazendo o treinamento. No final, é feito um tipo de concurso, que conta com um pitch e, naquele ano, fiquei em primeiro lugar. A partir daí, comecei a desenvolver, com mais proximidade, uma série de projetos junto com a Royal Academy, e o que ganhamos recentemente, com duração de seis meses, foi o único escolhido da América Latina. Seu objetivo é unir a comunidade brasileira de líderes em inovação que já fizeram parte desse programa, e desenvolver e fornecer uma rede de ajuda por meio do fórum, nos quais esses líderes poderão colocar suas perguntas e eles mesmos, dentro da comunidade, irão responde-las”, finaliza.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br. Detalhes sobre o “LIF BR Forum” e o “LIF” estão disponíveis, respectivamente, nos links https://bit.ly/3guhu6u e https://bit.ly/3xcI5uD.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI