202403290831

Notícias

Por meio de associação, docente e egressa de Design Digital da Uniara promovem live sobre maturidade do design

Publicado em: 20/04/2021

A professora e a egressa do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Adeline Gil e Gabrielly Vicente, promovem, juntamente com Alex Cortes, a live “Maturidade do Design: Expectativas de Empresas e Profissionais”, por meio da Interaction Design Association – IxDA, da qual são integrantes. A atividade será realizada nesta quarta-feira, dia 21 de abril, a partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube – www.youtube.com/ixdasaocarlos.

O convidado Karuan Bertoluci participará da live. “O assunto desse bate-papo será a maturidade do design, ou seja, qual nível de maturidade as empresas que contratam designers esperam deles, e o inverso também: o que nós, designers, esperamos das empresas. Isso porque elas começaram a entender o papel do designer: não é o profissional que vai deixar a interface ‘bonitinha’, e sim, o profissional com visão estratégica para empreender, junto com a empresa, os produtos, serviços e sistemas. Trata-se de um profissional que, cada vez mais, está fazendo parte de times que tomam as decisões mais importantes dentro de uma empresa”, explica Adeline, acrescentando que, durante a live, as pessoas poderão fazer perguntas pelo no YouTube.

A docente conta que a IxDA é uma organização apoiada por voluntários, dedicada a popularizar o design de interação, totalmente sem fins lucrativos, e tem mais de duzentos grupos locais pelo mundo. “O nosso capítulo - grupo local - existe há dez anos, mas o trabalho das lives é recente. Temos mantido uma por mês”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a IxDA estão disponíveis no site https://ixda.org.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI