202404180009

Notícias

5º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec da Uniara divulga lista de menções honrosas de apresentações do evento

Publicado em: 19/04/2021

O “5º Fórum de Iniciação Científica do PICBiotec”, promovido pelo Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia - PICBiotec da Universidade de Araraquara – Uniara, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM da instituição, divulgou a lista de menções honrosas das apresentações do evento, realizado no formato online na última sexta-feira, dia 16 de abril. Os conteúdos podem ser acessados no YouTube - https://bit.ly/uniara_biotec_youtube.

“Conseguimos atingir o objetivo do Fórum, que foi o de interação e motivação dos alunos que apresentaram os trabalhos, de forma espetacular. Foram explanações de alto nível”, destaca a professora responsável pelo PICBiotec, Flávia Aparecida Resende Nogueira.

Ela explica que, de uma maneira geral, o evento consistiu na apresentação dos projetos de pesquisa de estudantes de graduação da Uniara, “principalmente da área da saúde, desenvolvidos no PICBiotec junto aos docentes do PPGB-MRQM, nos laboratórios das diferentes linhas de pesquisa do Programa”.

“Gostaria de agradecer principalmente aos alunos, que foram sensacionais e abrilhantaram o evento com slides, apresentações, domínio do tema e comprometimento; à Uniara, à secretaria e à divisão de Ensino, Pesquisa e Extensão do PPGB-MRQM, e aos estudantes da pós-graduação que atuaram como avaliadores e contribuíram muito com questionamentos e diversas perguntas, além do seu envolvimento com os trabalhos apresentados. Também agradeço às agências de fomento, sendo que a maioria desses alunos têm bolsas da FAPESB, do PIBIC, PIBITI etc.; ao setor da Web, pois , por ter sido um evento online, tive todo o suporte necessário, e aos meus colegas docentes, que participaram como moderadores das salas e ficaram bem impactados com o nível das apresentações”, declara Flávia.

Nessa edição, a docente conta que também foram realizadas apresentações de alunos do ensino médio, por meio do Programa de Iniciação Científica Júnior da Uniara. “Eles também foram fantásticos”, finaliza.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.


Menções Honrosas

- Melhor trabalho de Iniciação Científica Júnior - “Aleitamento materno e obesidade infantil - uma revisão bibliográfica”, de Cintia Carolina Brandão Nogueira, sob orientação do professor Luis Henrique Montrezor;

- Melhor trabalho na área de Química Medicinal – “Estudo do potencial mutagênico de complexos de rutênio com lapachol pelo teste de Ames”, de Natália Zaneti Sampaio, sob orientação da professora Flávia Resende;

- Melhor trabalho na área de Medicina Regenerativa - “Cultura de células C2C12 sobre membrana de celulose bacteriana ancorada em scaffold de ácido polilático”, de Isadora Cavichioli, sob orientação do professor Luis Henrique Montrezor;

- Melhor trabalho na área de Biopolímeros - “Obtenção de microesferas de carboxymetilceluloce/nanofibras de celulose para o encapsulamento de fungos entomopatogênicos visando o controle biológico”, de Larissa Silva, sob orientação do professor Hernane da Silva Barud;

- Melhor trabalho na área de Gestão da Inovação e Empreendedorismo em Biotecnologia - “Mapeamento de fontes de infecção hospitalar”, de Laura Biancardi, sob orientação da professora Creusa Sayuri Tahara Amaral.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI