202403290959

Notícias

Professora do Mestrado em Direito da Uniara ministra palestra online sobre o terceiro setor e sua relação com os direitos fundamentais

Publicado em: 16/04/2021

A professora do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Araraquara – Uniara, Aline Ouriques Freire Fernandes, ministra a palestra online “O Terceiro Setor e sua relação com os direitos fundamentais” no dia 23 de abril, a partir das 18h, com transmissão pelo YouTube - https://bit.ly/3dlytpM.

“O evento consiste em uma mesa de debates acerca da relação existente entre o Terceiro Setor, que é o campo da sociedade conectado com as ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo, como atividades que envolvem a demanda pela reinvindicação de determinadas causas ou ações de filantropia, e os Direitos Fundamentais que, de modo simples, são os direitos essenciais garantidos pelo Estado aos cidadãos. Eles estão previstos na Constituição Federal e são inerentes à pessoa humana e, portanto, também são conhecidos como Direitos Humanos Fundamentais”, explica Aline.

Ela menciona que a proposta, que será realizada para alunos do mestrado e doutorado em Ciências Jurídicas da Unicesumar, promotora da palestra online, “é fomentar a pesquisa, o diálogo e a colaboração entre docentes, discentes e programas de pós-graduação em Direito”.

Informações sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelo telefone (16) 3301-7337.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI