202404230635

Notícias

Pedagogia presencial da Uniara divulga programação de abertura de projeto de incentivo à leitura

Publicado em: 15/04/2021

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara divulgou a programação da abertura da 13ª edição do projeto de extensão universitária “Ler é a Solução”, disponibilizada no endereço www.uniara.com.br/eventos/projetoler-2021. O evento, gratuito e online, será realizado para os estudantes da instituição participantes no dia 27 de abril, a partir das 19h, com transmissão pelo canal da Uniara no YouTube - https://bit.ly/3gcgG6j -, onde os interessados também poderão acompanhar as atividades.

Na data, serão abertas as inscrições, direcionadas à graduação de Pedagogia presencial e aos cursos da universidade parceiros: Biologia, Nutrição, Pedagogia a distância e Psicologia e, neste ano, também farão parte do projeto as graduações de Design Digital e Publicidade e Propaganda, além do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação - da Uniara, de acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia presencial, Adriana do Carmo Bellotti.

“O ‘Ler é a Solução’ consiste em uma iniciativa de incentivo à leitura, que visa a melhorar o índice de leitores, principalmente dos alunos de nível superior, buscando resgatar o valor da leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania. Funciona da seguinte forma: o aluno escolhe três livros indicados por professores-orientadores de seu curso, faz a leitura dessas obras e realiza um relatório que será avaliado pelo respectivo docente, que verifica se o discente está apto a receber o certificado de conclusão de quarenta horas”, explica a professora.

Ela conta que, após abertas, as inscrições se encerrarão no dia 27 de maio. “Escolhidas as obras, o aluno terá até o dia 23 de agosto para realizar as leituras e entregar o relatório ao professor-orientador e, no dia 15 de setembro, será a sessão de encerramento do ‘Ler é a Solução’”, detalha.

Como vantagens de quem tem o hábito da leitura, Adriana menciona que o indivíduo “estimula sua criatividade, exercita o cérebro, melhora a concentração e memorização, amplia o vocabulário e os conhecimentos gerais, desenvolve o encadeamento de ideias e as habilidades de escrita, desperta o senso crítico e é transportado para um outro universo enquanto lê”. “Enfim, os benefícios da leitura são inúmeros tanto para os estudantes quanto para qualquer pessoa”, finaliza.

Outros detalhes sobre a 13ª edição do “Ler é a Solução” estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/projetoler-2021 ou pelo e-mail pedagogia@uniara.com.br. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI