202403290229

Notícias

Revista Brasileira Multidisciplinar, da Uniara, cadastra consultores ad hoc

Publicado em: 25/03/2021

A Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM, do Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara, está cadastrando consultores ad hoc. Os interessados devem enviar e-mail para revistauniara@uniara.com.br com nome completo, área de conhecimento, instituição, e-mail e telefone. Para a atividade, é solicitado que sejam doutores.

“Esses consultores são profissionais de importância fundamental para o andamento da revista e de suas publicações, pois atuam na avaliação de artigos de sua área de estudo. A intenção dessa chamada é, portanto, criar um amplo cadastro desses profissionais interessados em contribuir”, explicam a editora responsável, Maria Lúcia Ribeiro, a integrante do Comitê Editorial, Bruna Galdorfini Chiari-Andréo, e a analista editorial da publicação, Thatiany Mariano.

Elas detalham que, ao término de cada revisão de artigo, a ReBraM envia um documento aos consultores para oficialização dessa contribuição, “o que permite a comprovação da atividade de revisor de periódico quando incluído no currículo Lattes”. “Todas as áreas do conhecimento são aceitas, considerando a multidisciplinariedade da revista”, comentam.

Maria Lúcia, Bruna e Thatiany lembram ainda que, na divulgação preliminar da classificação dos periódicos de acordo com o qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, “a ReBraM se enquadrou no estrato B2, o que tem aumentado significativamente o número de artigos recebidos e, consequentemente, a demanda por revisores”.

Outras informações sobre a ReBraM podem ser obtidas no endereço http://revistarebram.com, pelo telefone (16) 3301-7252 ou também pelo e-mail revistauniara@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI