202404191559

Notícias

Em Trabalho Final de Graduação, aluna de Arquitetura da Uniara propõe centro de triagem e recuperação de animais silvestres

Publicado em: 11/02/2021

A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Grazielle Cristina Corrêa da Cunha, propôs um “Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres” em seu Trabalho Final de Graduação – TFG, orientado pelo professor Cesar Augusto Elias.

“O projeto do Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres - CETRAS-ARA foi desenvolvido para a cidade de Araraquara com o objetivo de defender a causa animal em uma região central do estado. Foi proposto um atendimento emergencial para acompanhar o tratamento e a recuperação de animais silvestres, com a esperança de que possam voltar sem sequelas à natureza”, explica Grazielle.

Ela acrescenta que, em seu projeto, o espaço também pode receber eco voluntários, “que darão carinho e atenção àqueles que jamais poderão voltar aos seus habitats”. “E o local poderia atender não apenas Araraquara e região, mas o Brasil inteiro”, destaca.

Elias menciona que o TFG de Grazielle é “muito bem embasado, com tema relevante e atual”. “É um trabalho com desenvolvimento muito acurado, que demonstra bastante conhecimento sobre o tema abordado. Trata-se de uma proposta de cunho social muito importante, que deflagra nossa displicência para com os animais, principalmente em nosso bioma regional, de forma que vale uma atenção pela administração local”, finaliza o orientador.

Informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI