202404240904

Notícias

Primeiro curso generalista do Brasil, Farmácia da Uniara completa vinte anos de atividades em 2021

Publicado em: 09/02/2021

Em 2021, o curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara completa vinte anos de atividades. Sua coordenadora, Thalita Pedroni Formariz, relembra um pouco da trajetória da graduação e ressalta seu reconhecimento.

“O curso foi criado em 2001, como o primeiro generalista do Brasil. Então, trata-se do primeiro com a matriz curricular generalista. Estou como coordenadora desde 2010, porém, ministro aulas desde a primeira turma e tenho um imenso carinho pela instituição e pela graduação, e por acompanhar o seu crescimento ao longo dessas duas décadas, visto que nosso curso, desde 2013, é considerado um dos melhores de Farmácia, pelo Guia do Estudante e, agora, pelo Estadão”, destaca Thalita.

Ela acrescenta que, “desde quando assumi a coordenação, a graduação obtém conceito preliminar 4, em escala que vai de 0 a 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade”. “Portanto, é considerado um excelente curso pelo Ministério da Educação”, diz.

Outro destaque mencionado pela professora é o corpo docente. “É importante dizer que contamos com professores com experiência no mercado de trabalho, e que sua maioria está conosco desde quando a graduação foi montada. Então, é uma equipe que já conhece toda a estrutura da universidade, além de o corpo docente ser composto por 100% de mestres e doutores, ou seja, além da qualificação no mercado, eles também têm qualificação acadêmica”, salienta Thalita.

A coordenadora lembra também que há “inúmeras atividades extracurriculares e de extensão, como visitas técnicas, em todas as áreas de atuação do farmacêutico - desde indústrias cosmética, farmacêutica, veterinária e alimentícia, até usinas”. “Também é possível atuar em hospitais, e é muito importante ressaltar que temos estágios desde o primeiro ano, que já colocam os estudantes em contato com o mercado de trabalho, sendo que a maioria é contratada pelo próprio local onde estagiam”, completa.

São duas décadas de bastante luta e grande satisfação, de acordo com Thalita, “porque vemos o crescimento dos graduandos e da instituição ao longo desse período”. “É sempre gratificante. Hoje, olho para meus alunos e vejo que são absorvidos, em todos os âmbitos, pelo mercado, e que estão tendo muito sucesso. E sabemos que o sucesso só é obtido por meio do seu esforço e por meio de uma universidade de qualidade. Sempre digo que, se somos bons mestres, vamos formar excelentes profissionais, e a Uniara faz isso com o curso”, finaliza.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI