202403281242

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara auxiliam na vacinação de idosos contra a Covid-19

Publicado em: 09/02/2021

Até esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, alunos do segundo, terceiro e quarto anos do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara auxiliarão no processo de vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 90 anos. A atividade dos estudantes, coordenada pela professora da graduação e enfermeira do Serviço Especial de Saúde de Araraquara - SESA, Ângela Aparecida Costa, teve início nesta segunda, dia 8, no SESC (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha), e é realizada das 8h às 16h, em sistema drive-thru.

“A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SESA, realiza o drive-thru enquanto durar a vacinação dos idosos, sendo que toda estratégia que tivermos que fazer por meio do drive-Thru será no SESC, sob coordenação do SESA. No caso, como também sou professora da Uniara, abrimos espaço para que alunos de Enfermagem da universidade participem dos vários momentos da etapa de vacinar, do pré-cadastro à aplicação de vacina e orientações”, detalha Ângela.

Ela acrescenta que, a partir desta quarta, dia 10, “ganharemos a presença de outros docentes do curso de Enfermagem”. “A vacinação no SESC está indo muito bem e, paralelamente a isso, o SESA mantém o mesmo horário como posto fixo para essa faixa etária de idosos”, informa.

Vacinar o público-alvo tem sido marcante para a docente. “O mais bonito é ver a emoção dos idosos. É contagiante, impossível ficar alheio, uma coisa linda. Nós nos emocionamos e isso não tem preço”, finaliza.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI