202403290914

Notícias

Curso de Psicologia da Uniara dá início a postagem de informativos sobre cuidado à saúde

Publicado em: 02/02/2021

O curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara deu início a uma série de postagens de informativos sobre cuidado à saúde, elaborados pelos alunos do terceiro ano da graduação. As publicações, orientadas pela professora Daniela Ambrósio, que supervisiona o estágio no qual o projeto foi desenvolvido, são divulgadas no Facebook e no Instagram do curso - www.facebook.com/uniarapsicologia e @psicologia.uniara, respectivamente .

“A ideia é estimular a conscientização da população em geral a respeito da importância do cuidado à saúde, que deve ser constante em nossas vidas, especialmente diante da pandemia em que estamos vivendo. A intenção é realizarmos ao menos uma postagem por mês que verse sobre questões de cuidado à saúde, prevenção de adoecimento e melhoria de qualidade de vida, pensadas sob a ótica biopsicossocial”, explica Daniela.

Ela comenta que, em um momento de restrições de contato e isolamento social, foram feitas adaptações nas atividades desenvolvidas pelos alunos “para manter o compromisso da psicologia e do nosso curso com a sociedade”. “Atendendo às demandas do momento atual, estamos desenvolvendo intervenções online que culminaram na produção desses materiais”, conta a docente.

A coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado, aproveita para destacar que os estágios de psicologia começam na segunda série “e oportunizam, desde o início do curso, a observação, reflexão e elaboração de projetos de intervenção junto a instituições de saúde, assistência e desenvolvimento social, visando a contribuir com a qualidade de vida de nossa comunidade”.

Daniela acrescenta que, além da produção dos materiais informativos para veiculação por meio do Facebook e do Instagram, os estudantes também desenvolvem atividades de prevenção e cuidado de populações específicas - profissionais de saúde, estudantes universitários, pais de crianças e adolescentes em idade escolar etc”. “Tudo é realizado de forma virtual”, finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI