202404190250

Notícias

Alunas de Odontologia da Uniara analisam, em estudo, as principais lesões bucais diagnosticadas em crianças

Publicado em: 28/01/2021

As alunas do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Jacqueline Araújo Caciagli e Naiane Oliveira Amorim, analisaram as “Principais Lesões Bucais Diagnosticadas em Crianças” em seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, orientado pela professora Luciana Monti Lima Rivera.

“Trata-se de uma revisão de literatura sobre as principais alterações e lesões bucais que acometem as crianças, tendo em vista que podem surgir, nesse período de desenvolvimento, inúmeras transformações estruturais e fisiológicas, especialmente em crianças com comprometimentos sistêmicos”, explica Jacqueline, em nome da dupla.

Ela menciona que, após análise da literatura consultada, “foi possível constatar o quanto a saúde bucal está diretamente relacionada com a qualidade de vida das crianças, sendo que a maioria dos estudos demonstraram que, quanto menor o nível de qualidade de vida, mais lesões bucais acometem a população infantil”. “Felizmente, a maioria das alterações e lesões bucais são benignas e, na maior parte das vezes, não é necessária nenhuma intervenção”, destaca a estudante.

Luciana, que orientou o TCC, finaliza dizendo que é muito importante que os cirurgiões-dentistas estejam atentos e atualizados sobre as principais alterações e lesões bucais, e suas formas de diagnóstico e tratamentos, “para que transmitam a segurança e a tranquilidade necessárias aos pais/responsáveis e à criança durante o atendimento odontológico”.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI