202403280944

Notícias

Curso de Nutrição da Uniara dá início a série de postagens educativas sobre a área

Publicado em: 27/01/2021

Na última segunda-feira, dia 25 de janeiro, o curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara deu início a uma série de postagens educativas sobre a área, desenvolvidas pelos alunos da graduação, no Instagram - @nutricao.uniara. A atividade é coordenada pela professora Angélica de Moraes Manço Rubiatti, que ministra a disciplina “Educação Alimentar e Nutricional”.

“O objetivo é informar as pessoas sobre temas atuais na área da nutrição, voltados ao comportamento alimentar e a hábitos alimentares. A ideia surgiu visto que hoje são divulgadas, nas redes sociais, muitas informações, não necessariamente fidedignas sobre o assunto”, explica a docente.

Angélica conta que todos os trabalhos foram corrigidos por ela para que depois os estudantes fizessem as artes para a divulgação. “A maior preocupação era o fornecimento de informações que não causassem hábitos alimentares restritivos, visto que tem sido muito discutido que as redes sociais podem gerar transtornos alimentares, descontentamento e insatisfação com a imagem corporal. Então, a intenção é que essas mensagens dos alunos não remetam a essas questões que gerem insatisfação com o corpo e cobranças na alimentação”, esclarece.

Além da abordagem de informações mais confiáveis nas redes sociais sobre nutrição, a professora também destaca que as postagens são uma maneira de divulgar o trabalho dos estudantes, “para chegarem a outras pessoas e levarem informações que não causem desconforto, mal-estar e baixa autoestima”. “Sem terrorismo nutricional”, finaliza.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI