202403290901

Notícias

Estudo infodemiológico sobre Inteligência emocional e enfermagem é tema de TCC de aluno da Uniara

Publicado em: 22/01/2021

O estudo “Inteligência emocional e enfermagem: estudo infodemiológico”, do aluno da graduação de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Mateus Henrique Gomes, foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, orientado pela professora Fernanda Priscila Sezefredo e coorientado pela docente Aline Natalia Domingues.

“Realizei um estudo infodemiológico sobre o tema ‘inteligência emocional’. Trata-se da realização de uma pesquisa em websites de busca Google simples, para avaliar o grau de qualidade técnica do conteúdo sobre o tema”, relata Gomes.

A importância do conteúdo, segundo ele, se baseia “na problemática de que nem todas as informações disponíveis na internet são confiáveis, além do fato de que o acesso de pesquisa rápida, hoje em dia, se tornou uma ferramenta de trabalho”. “(É preciso) instruir as pessoas e principalmente os profissionais de enfermagem sobre como realizar uma busca de informações de forma eficaz, que irão nortear o cuidado prestado, de forma sistemática e confiável, melhorando a assistência prestada”, diz.

Gomes conta que o desenvolvimento do TCC facilitou sua compreensão de que “a inteligência emocional é a base para um profissional de sucesso”. “Fui estimulado a vencer minhas limitações e a buscar melhorar a qualidade do meu trabalho. Isso me proporcionou tornar-me uma pessoa melhor e um profissional com um olhar diferenciado para situações enfrentadas pelo enfermeiro”, afirma.

Fernanda menciona que o estudo infodemiologico utiliza critérios técnicos de qualidade para avaliar as informações disponíveis na internet, “e é muito importante para os profissionais da saúde, principalmente os enfermeiros, para que tenham algumas habilidades e conhecimentos necessários na hora de precisarem buscar informações sobre saúde na internet”. “Desse modo, podem diferenciar informações confiáveis das não confiáveis e, assim, possuir embasamento científico para prestarem uma assistência mais qualificada”, finaliza.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI