202404261813

Notícias

Influência da comunicação na área de alimentação é tema de estudo de aluna de Nutrição da Uniara

Publicado em: 14/01/2021

Em seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, a aluna do curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara, Larissa Melina de Lázari, analisou “A influência da comunicação como promoção da educação nutricional e mudança do comportamento alimentar”. O estudo foi orientado pela professora Denise Bertolini Chediek.

“Transmitir informações sobre a alimentação é um desafio dentro da profissão do nutricionista, contudo, auxiliar na mudança do comportamento alimentar é um caminho que depende da comunicação. A revisão apresentou técnicas comportamentais, a prática do comer com atenção plena e tecnologias que influenciam na escolha alimentar e adesão em atitudes saudáveis em relação à alimentação”, aponta Larissa.

Ela acredita que o desafio atual na nutrição é transformar o comportamento alimentar por meio da comunicação, respeitando a individualidade do ser humano. “O estudo sobre a influência da comunicação na área da alimentação não é permanente, mas é contínuo em relação às ferramentas comunicativas que o ser humano vivencia. As estratégias de comunicação demonstram exercer efeitos que favorecem a autoeficácia para realizar a mudança de comportamento alimentar”, diz.

Denise comenta que o trabalho de Larissa “foi muito interessante porque apresentou diferentes maneiras de abordar a comunicação dos conceitos sobre nutrição”. “São técnicas comportamentais, intuitivas e que envolvem tecnologia, cada uma adequada às individualidades específicas. Foi um trabalho muito rico, que certamente pode ser aprofundado, dado o grande volume de informações que ela obteve”, finaliza.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI