202404262151

Notícias

Uniara promove a primeira edição de Pitacos de Computação a partir desta terça, dia 1º

Publicado em: 30/11/2020

Os cursos de Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas – ADS (a distância) da Universidade de Araraquara – Uniara, coordenados por José Eduardo Ribeiro, promove entre os dias 1 e 3 de dezembro a primeira edição do “Pitacos de Computação”, com lives transmitidas a partir das 19h, pelo Facebook e pelo YouTube da instituição - www.facebook.com/Uniara e www.youtube.com/user/rsuniara.

Segundo Ribeiro, “a ideia é trazer profissionais renomados para fazer palestras introdutórias para os interessados na área e nos cursos de computação da Uniara”. “E, também, para agregar conhecimento para os nossos alunos de Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, e Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS. O objetivo é trazer um pouco da experiência dessas pessoas, que são bem estabelecidas no mercado e tem muito conhecimento do que irão falar”, relata.

“Também irei ministrar uma palestra sobre o mindset por trás das novas metodologias de gerir projetos, principalmente na área de tecnologia, e o quanto é importante as pessoas que forem trabalhar mais com a parte técnica entenderem o que a gestão de projetos pode agregar na vida delas”, finaliza o coordenador.

Informações sobre os cursos de computação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Programação
01/12 – terça-feira

19h – “Como estudar novas tecnologias – um guia de organização e planejamento”, com o Lead Software Engineer, André Luis Gomes.

20h40 – “Testes automatizados – o que são e um exemplo prático com Python, Flask e Pytest”, com o Chief Technology Officer – CTO, Samuel Lopes Grigolato.

02/12 – quarta-feira

19h – “Como expressar ideias de forma visual com a biblioteca p5.js”, com o Arquiteto de Software, Matheus Luis Ramos de Souza.

20h40 – “Programação com Ruby em 2020”, com o Software Engineer, Cadu Ribeiro.

03/12 – quinta-feira

19h – “Projetos de Software – metodologias para o desenvolvimento de projetos e produtos ágeis”, com o Consultor de TI e docente da Uniara, Eduardo Ribeiro.

20h40 – “DevOps – uma visão geral sobre a abordagem e suas principais ferramentas”, com o líder de solução e docente da Uniara, Felipe Diniz Dallilo.

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /