202404190901

Notícias

Visitantes conhecem a estrutura do curso de Engenharia de Produção da Uniara

Publicado em: 16/11/2020

Na última quarta-feira, dia 11 de novembro, um grupo de pessoas interessadas no curso de Engenharia de Produção da Universidade de Araraquara – Uniara visitou a unidade IV da instituição, onde pode conhecer um pouco mais sobre a graduação e sua infraestrutura.

A iniciativa foi organizada pela coordenadora do curso, Ethel Cristina Chiari da Silva. “O dia foi muito especial e produtivo. Destaco que era essencial mostrar ao grupo o que faz um engenheiro de produção e também as instalações. Os visitantes caminharam pela unidade IV, conduzidos por mim e pela professora Luci Sartori, e os destaques foram os laboratórios e a biblioteca”, conta Ethel.

Ela relata que, no Laboratório de Física, a monitora Vitória Lima José preparou vários equipamentos utilizados nos experimentos para que os alunos visualizassem um pouco da dinâmica do local. “Já a técnica Gislaine Somenzari mostrou o laboratório e passou algumas regras de conduta. Na biblioteca, foram recebidos pela Jocimara Rodrigues Levada, que falou do acervo e também das bibliotecas de outras unidades, e mostrou o que a Uniara oferece. Em seguida, os participantes foram ver as instalações”, detalha.

Logo após, de acordo com a coordenadora, o grupo foi a uma sala onde foi oferecido um coffee break. “Teve início, então, uma conversa comigo e com o professor José Luis Garcia Hermosilla. Destaquei a história e a excelência da instituição e do curso, e o professor Hermosilla fez uma brilhante apresentação sobre as funções do engenheiro de produção e as áreas de atuação. Ao final, ele revelou uma surpresa: foi oferecido aos visitantes um curso gratuito sobre os ‘Fundamentos da Impressão 3D’, que será realizado no dia 5 de dezembro, das 9h às 12h, na Unidade II – rua Carlos Gomes, 1217, no Centro -, com a utilização do espaço de criação e prototipagem da Engenharia de Produção”, menciona Ethel.

“Foi possível avaliar que os presentes apreciaram a visita e a oferta de participação no curso sobre a impressão 3D. Um dos comentários deixados na ficha de inscrição para o curso foi ‘Fui muito bem recebida pela instituição. Parabéns, funcionários muito proativos e competentes. Grata!’”, finaliza a coordenadora.

Interessados em fazer uma visita e conhecer mais sobre a graduação, ou em fazer o curso de “Fundamentos da Impressão 3D”, podem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99256-5084.

Informações sobre o curso de Engenharia de Produção da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI