202403290535

Notícias

Palestra sobre apoio à inovação tecnológica e iniciação científica abre o XV CIC da Uniara

Publicado em: 09/11/2020

Nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, a partir das 18h, a mesa de abertura “Apoio à Inovação Tecnológica e Iniciação Científica” dá início ao “XV Congresso de Iniciação Científica – CIC” da Universidade de Araraquara – Uniara, em formato online. O conteúdo pode ser acessado no canal da instituição no YouTube - http://twixar.me/Mcbm. O evento, promovido pelo Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa, será realizado até o dia 13. Mais detalhes estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/cic.

Após a mesa de abertura, a programação continua pelo Google Meet. Nos dias 10, 11, 12 e 13, o CIC tem continuidade, também com transmissão pelo Google Meet, sempre a partir das 8h e com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. No último dia do evento, pela manhã, os estudos dos bolsistas de iniciação científica serão apresentados pelo canal do YouTube da Uniara.

Os trabalhos serão apresentados em forma de comunicação oral, nas categorias “Trabalhos concluídos” e “Projetos em andamento”, ambas nas modalidades “Projetos de pesquisa e/ou extensão”, “Iniciação científica”, “Relatos de estágio”, “Relatos de casos”, “Trabalhos de Conclusão de Curso”, “Monografias” e “Dissertações e teses”.

O Congresso premiará os trabalhos mais pontuados nas categorias “Relevância social do tema”, “Originalidade do tema” e “Qualidade acadêmica e de dados de pesquisa”.

O evento tem por finalidade divulgar trabalhos de pesquisa realizados por alunos de graduação e pós-graduação, proporcionando a troca de informações e experiências entre participantes; incentivar e estimular o desenvolvimento da vocação para os campos da ciência e da tecnologia em alunos de graduação, por meio de participação em projetos de pesquisa; qualificar o corpo discente de graduação para o ingresso em programas de pós-graduação e aprimorar o processo de formação de profissionais para atuação nos diversos setores da sociedade, e estimular professores-pesquisadores a engajarem estudantes no processo de investigação científica.

Mais informações sobre o “XV CIC da Uniara” e sua programação podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/cic ou pelo telefone (16) 3301-7224.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI