202403291021

Notícias

Grupo de estudos de Medicina Veterinária da Uniara é apoiador de simpósio voltado à Hemoterapia e à Hematologia

Publicado em: 22/10/2020

O Grupo de Discussão Integrada Digital – Integravet do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara é apoiador do “1º Simpósio Doe Amor”, promovido pela Special Dog Company. O evento, online e gratuito, será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, sempre a partir das 19h, com transmissão pela plataforma Zoom. As inscrições, oferecidas a quaisquer estudantes de Medicina Veterinária, devem ser efetuadas pelo link http://twixar.me/Kzlm, e a programação está disponível no Facebook do Integravet - https://bit.ly/35p5yf4.

As atividades contarão com cinco palestras da área de Hemoterapia e Hematologia. “A Hematologia é ciência que estuda as condições de normalidade ou de doenças que envolvem o sangue. Já a Hemoterapia consiste na terapia transfusional - transfusão de sangue. Ela pode ser empregada com todos os componentes do sangue, ou ser realizada com esses componentes separados como, por exemplo, somente as células vermelhas, denominadas hemácias”, explica um dos supervisores do Integravet, André Luiz Baptista Galvão.

Ele conta que esse tipo de terapia pode ser utilizado em animais com anemia grave, “ou seja, quando a quantidade de células vermelhas do sangue está em poucas quantidades na circulação”. “A anemia pode ocorrer em todas as espécies de animais domésticos, como cães, gatos, bovinos, equinos e outros. Para fazer a transfusão, o sangue precisa ser da mesma espécie”, esclarece.

Ainda no contexto da Hematologia, de acordo com Galvão, “o Simpósio contará com temas voltados à verificação da compatibilidade de sangue”. “O evento corresponde a uma oportunidade de grande enriquecimento científico para os graduandos do curso”, finaliza.

Serão emitidos certificados de participação. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI