202404192012

Notícias

Professora do Mestrado em Educação da Uniara ministra palestra online sobre práticas de leitura

Publicado em: 25/09/2020

A docente do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação da Universidade de Araraquara – Uniara, Maria Betanea Platzer, ministra a palestra online “Práticas de Leitura” no dia 30 de setembro, das 14h às 15h30, com transmissão pela plataforma Teams. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Educação - SME, é direcionada a professores e agentes educacionais da educação infantil.

“A intenção é dialogar sobre leituras na infância, focando no trabalho de profissionais que atuam na educação infantil. Assim, serão contempladas discussões acerca do papel de educadores na formação de leitores desde a infância. A ideia é refletir, entre outros aspectos, sobre o educador como leitor e a importância de realizar atividades que favoreçam práticas de leitura pelas crianças, de forma significativa”, explica Maria Betanea.

Ela conta que, desde sua formação como pedagoga, tem estudado leitura, infância e ensino. “Considero o evento proposto uma oportunidade de dialogar com profissionais que atuam na educação básica, em especial, na educação infantil, sobre um tema que exige discussões contínuas”, finaliza.

A palestra de Maria Betanea faz parte da programação das ações formativas da SME, direcionadas a professores, educadores e equipes gestoras das Unidades Educacionais Municipais, que serão realizadas entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro.

Informações sobre o Mestrado em Educação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg ou pelos telefones (16) 3301-7341 e (16) 3301-7338.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI