202404191917

Notícias

1ª Feira dos Cursos Online da Uniara segue até esta sexta, dia 25

Publicado em: 23/09/2020

Com início na última segunda-feira, dia 21 de setembro, a “1ª Feira dos Cursos - FEC Online”, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Universidade de Araraquara – Uniara, segue até esta sexta, dia 25, sempre a partir das 17h, com transmissão pelo YouTube da universidade - www.youtube.com/rsuniara -, onde os vídeos já veiculados das graduações permanecem disponíveis no canal. A programação completa está disponível no endereço www.uniara.com.br/fec.

No evento, cada coordenador dos cursos fala sobre as atividades e o que é desenvolvido na respectiva graduação e, após o vídeo, eles ficam disponíveis, ao vivo, para esclarecerem possíveis dúvidas e responderem perguntas dos interessados naquela área.

Durante a FEC virtual, os interessados também poderão se inscrever gratuitamente no vestibular da Uniara, assistir a depoimentos de ex-alunos, conhecer os laboratórios da instituição e descobrir mais sobre cada profissão.

Após a realização de vinte edições presenciais, em 2020, devido à pandemia de coronavírus – Covid-19, a FEC é virtual. “A Uniara procura sempre os melhores caminhos para a sociedade estudantil, ajudando nos momentos mais difíceis. Tivemos que aprender novas técnicas para continuarmos o processo educacional. Toda a família Uniara se reinventou e, sem medir esforços, entrou no ensino remoto com dedicação ímpar. Do outro lado, há nossos queridos alunos participando engrenados e esforçados. Difícil, mas conectados. Estão todos abraçados por nós”, declara a coordenadora do COP e idealizadora da Feira, Lina Arruda Mauro.

O coordenador do setor de Eventos da universidade e um dos organizadores da Feira, Paulo Henrique Cardozo, acrescenta que, “assim, nasceu esse formato online de painéis de profissões que, se por um lado não permite que estejamos juntos fisicamente recebendo os visitantes, por outro abre uma ótima possibilidade de pessoas de qualquer local do Brasil e do mundo terem acesso a esse conteúdo moderno, atual e gratuito”.

Lina reforça que, “novamente, a equipe organizadora, de mãos dadas, realiza um evento diferente, com ‘cara nova’, para os jovens e jovens senhores, porque o conhecimento não tem idade”. “Convido todos para participarem do nosso encontro virtual e mergulharem nesse novo universo”, finaliza.

Mais informações sobre o Feira dos Cursos virtual da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/fec.

 

Programação

Quarta-feira, dia 23/09
17h – Enfermagem e Engenharia Agronômica
18h - Engenharia de Produção e Gastronomia
19h - Ciências Contábeis, Design Digital e Engenharia de Computação

Quinta-feira, dia 24/09
17h - Engenharia Civil e Publicidade e Propaganda
18h – Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Odontologia e Psicologia
19h – Biomedicina e Gestão de Recursos Humanos

Sexta-feira, dia 25/09
17h - Medicina Veterinária
18h – Nutrição e Terapias Naturais
19h – Economia e Medicina

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI