202403282207

Notícias

Docente da Uniara lança livro sobre uso de dispositivos móveis e internet no ensino superior

Publicado em: 22/09/2020

A professora e chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Universidade de Araraquara – Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, lança seu livro, intitulado “O uso dos dispositivos móveis e internet como parte da cultura escolar de estudantes universitários”, nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, por meio de uma live, que será transmitida das 18h20 às 19h, em sua página no Facebook – www.facebook.com/eduardaescila.

“O livro é resultado da minha pesquisa de doutorado e apresenta estudos teóricos e empíricos com o objetivo de investigar a interferência da cultura digital no processo educacional de estudantes de cursos superiores. Considera-se a premissa de que, a cada dia, é maior a presença de dispositivos móveis e da internet como recursos para a vida escolar. No nível superior, a tecnologia digital torna-se cada vez mais presente como recurso das atividades acadêmicas e como resultado de uma cultura digital da sociedade atual”, explica Eduarda.

Ela acrescenta que a publicação também abrange estudos sobre a evolução do ensino superior no Brasil frente à expansão provocada por políticas públicas. “São analisados dados da expansão em universidades públicas e privadas, assim como dados relativos aos cursos de graduação pesquisados. Além disso, também são abordados os resultados da pesquisa empírica, composta por duas fases de investigação, sendo uma de caráter quantitativo e outra, qualitativo”, detalha.

“O uso dos dispositivos móveis e internet como parte da cultura escolar de estudantes universitários” pode ser adquirido com a própria autora ou pelos links https://amzn.to/3iUVBLZ e https://bit.ly/3mHDMm3.

Informações sobre os cursos do Departamento de CHS da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /