202010300756

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Aluna da Uniara é contemplada com bolsa de iniciação científica por estudo sobre qualidade de vida de médicos cirurgiões

Publicado em: 22/09/2020

A aluna do terceiro semestre do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Luiza Souza Seraphim Abrantes, foi contemplada com uma bolsa de iniciação científica da Fundação Nacional de Desenvolvimento de Ensino Superior Particular – FUNADESP pelo estudo “Análise da qualidade de vida, de sono e da prática de atividade física de médicos cirurgiões em um contexto nacional”, orientado pela professora Bruna Galdorfini Chiari Andréo.

“Sabe-se que médicos, principalmente cirurgiões, se dedicam aos seus pacientes realizando longos plantões ou cirurgias de horas. Por outro lado, longas jornadas de trabalho, com estresse contínuo e pouco tempo para cuidar de si, podem afetar a saúde desses profissionais. Esse estudo tem o propósito de avaliar as condições relacionadas à qualidade de vida, de sono e de atividade física de médicos cirurgiões. O trabalho terá início em breve, por meio de questionário virtual”, explica Luiza.

Ela conta que a intenção é publicar o estudo “para que seja uma fonte de informação para gerar melhora na qualidade de vida dos profissionais”.

Bruna comenta que o tema da pesquisa foi uma sugestão de Luiza, já graduada em Fisioterapia. “Creio que, com esse trabalho, ela poderá reunir conhecimentos da graduação que já cursou e da que cursa atualmente, contribuindo para a literatura científica da área e, até mesmo, realizando um trabalho que pode chamar a atenção dos próprios médicos cirurgiões e seus gestores sobre a necessidade de uma vida regrada. A estudante é bastante competente, dedicada e preparada para cumprir os objetivos desse projeto”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI