202403290724

Notícias

Uniara disponibiliza novo volume da revista Retratos de Assentamentos

Publicado em: 22/09/2020

O Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou o novo volume da revista “Retratos de Assentamentos”. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente no endereço http://retratosdeassentamentos.com.

“Esse volume contém uma grande diversidade de temas que emergem das ricas e férteis possibilidades dos estudos sobre o meio rural, prova de que ele permanece, enquanto objeto científico, atual, e de que o futuro da sociedade passa pela ressignificação das dinâmicas nos espaços rurais, seja para a produção de alimentos ou para a conservação ambiental, por exemplo”, aponta um dos integrantes do comitê editorial da publicação, Henrique Carmona Duval.

Ele comenta que “os principais temas abordados perpassam o trabalho rural, a agroecologia, a educação no campo, a segurança alimentar e o empoderamento das mulheres”. “São temas mais que atuais, que nos levam a refletir sobre que tipo de sociedade queremos, contra a retirada de direitos e no sentido de uma produção acadêmica com retorno social. E, como os estudos presentes nessa edição vêm de diferentes áreas do conhecimento, isso só reforça o caráter interdisciplinar dos estudos rurais”, finaliza.

Mais informações sobre a “Retratos de Assentamentos” podem ser obtidas também no endereço http://retratosdeassentamentos.com, pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail contato@retratosdeassentamentos.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI