202404231951

Notícias

Aluna de Design Digital da Uniara desenvolve estudo de caso de aplicativo que compara preços de combustíveis

Publicado em: 21/09/2020

A estudante do quarto semestre do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Carolina Faramilio, desenvolveu o estudo de caso “UX/UI Study Case: Como ajudar os motoristas a encontrarem postos com preços favoráveis, de forma simples e eficaz?”, “um aplicativo para pessoas compararem o preço entre postos de combustíveis, para assim, economizarem tempo e dinheiro”, segundo a aluna. O estudo foi realizado na disciplina de Roteirização e Storyboard, ministrada pela docente Adeline Gil.

“É um case de estudo de UI/UX Design que me ajudou muito a entender sobre as ferramentas dessa área. Muita gente procura economizar com combustível, ainda mais ultimamente, visto que os preços andam exorbitantes. Na pesquisa que fiz, 82% das pessoas procuram economizar nesse quesito”, comenta Carolina, que revela que, “no momento, é apenas um estudo”.

Adeline destaca que, “nesse projeto, a Carolina está colocando em prática métodos e técnicas que são abordados no curso, como o Design Centrado no Ser Humano, a criação de personas, a aplicação de heurísticas de usabilidade e o desenvolvimento de fluxograma, entre outros”. “Um projeto como esse cria a percepção nos usuários - no caso, os consumidores - de que eles têm algum controle e poder de participação na regulação dos preços dos produtos que estão consumindo. Antes, o consumidor já fazia pesquisa de preços, mas agora essa pesquisa pode estar na palma da mão”, finaliza.

Mais informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Mais detalhes sobre o estudo de caso “UX/UI Study Case: Como ajudar os motoristas a encontrarem postos com preços favoráveis, de forma simples e eficaz?” estão disponíveis no link https://bit.ly/2FEirt7.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI