202404161635

Notícias

Biologia da Uniara e LAMACE-UFTM promovem conferência online sobre o ensino na área, com foco na BNCC

Publicado em: 16/09/2020

O curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio do projeto “Parceiros da Escola”, e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, por meio do Laboratório de Meio Ambiente, Ciência e Educação – LAMACE, promovem a conferência online “A BNCC e o Ensino de Ciências da Natureza e Biologia: como era e como ficou?” no dia 23 de setembro, a partir das 16h, com transmissão pelo Google Meet – https://bit.ly/32Botn2.

A atividade será ministrada pelo professor do SENAC de Campinas e pesquisador do LAMACE-UFTM, Rafael de Oliveira Teixeira, com mediação da professora de Biologia da Uniara, Maria Betanea Platzer, e do líder do grupo de pesquisa do LAMACE-UFTM, Diógenes Valdanha Neto.

“Na condição de integrante do ‘Parceiros da Escola’, vinculado à graduação, coordenada pela professora Teresa Kazuko Muraoka, e do LAMACE, organizei o evento juntamente com o professor Diógenes com o objetivo de promover discussões atuais sobre o ensino de Ciências e Biologia, com foco na Base Nacional Comum Curricular - BNCC, documento organizado pelo Ministério da Educação - MEC, que deve nortear as formulações curriculares das escolas do país. Assim, convidamos o biólogo e mestre em educação Rafael, que possui experiência como professor na educação básica, para dialogar sobre a BNCC, a partir de sua prática como pesquisador e docente na área de ciências biológicas”, explica Maria Betanea.

Ela ressalta que é “importante refletir sobre a temática proposta no decorrer da formação inicial e continuada de profissionais que atuam na educação”.

Valdanha Neto aponta que, “considerando que essa proposta curricular está entrando em vigência no momento em que nossos estudantes estão no ensino superior, iniciativas como essa são importantes para auxiliá-los a terem clareza sobre as mudanças que encontrarão quando chegarem às salas de aula como docentes”.

Será emitido um certificado aos que acompanharem a conferência. Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI