202404201240

Notícias

Curso de Psicologia da Uniara promove live em função do Setembro Amarelo nesta terça, dia 15

Publicado em: 14/09/2020

O curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove a live “Setembro Amarelo - conscientizar, prevenir e cuidar: sempre!” nesta terça-feira, dia 15 de setembro, a partir das 18h, pelo canal da instituição no YouTube - www.youtube.com/rsuniara - e pelo Facebook da graduação - www.facebook.com/psicologia.uniara. A atividade, realizada em função do “Setembro Amarelo” – mês de prevenção do suicídio -, será ministrada pela psicóloga Larissa Schutte Vidotti, com mediação dos professores Alexandre Fachini e Daniela Cristina Mucinhato Ambrósio.

A coordenadora da graduação, Simoni de Cássia Haddad Penteado, também docente da disciplina de Tanatologia, que estuda os processos relacionados à morte, ao morrer e ao luto, enfatiza que “é fundamental o papel da psicologia em promover um novo olhar para essa temática”. “A educação para a morte – estratégia que preza pela reflexão sobre a morte e o morrer – é um dos caminhos para auxiliar as pessoas a olharem com consciência sobre essa questão e lidarem de forma mais harmônica com a finitude humana, desenvolvendo recursos psicoemocionais para enfrentar perdas e para pensar a própria vida e a própria terminalidade. Dessa forma, pode levar a novas significações sobre o momento presente, sobre as dificuldades enfrentadas e até auxiliar na prevenção da ocorrência da morte por suicídio”, destaca.

A atividade, de acordo com ela, será aberta para perguntas e questionamentos ao vivo. “Entretanto, caso a pessoa interessada já queira enviar dúvidas sobre o assunto, pode utilizar o link https://bit.ly/3m36xt7. Elas serão respondidas durante a live”, finaliza.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI