[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 02/09/2020
Na última segunda-feira, dia 31 de agosto, a ex-aluna do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Jaqueline Diniz, ministrou a palestra online “Autoimagem e autoestima, como isso pode estar relacionado com a ideação suicida”. A atividade, voltada aos alunos do curso de Medicina da instituição, foi promovida pelo Diretório Acadêmico Medicina Uniara - DAMU e pela Liga Acadêmica de Saúde Mental e Psiquiatria – LASMEP da graduação. O conteúdo pode ser conferido no link https://bit.ly/3gTJOM4.
“Abordei como a autoimagem pode estar relacionada com a ideação suicida. A autoimagem é como o indivíduo se enxerga, e o valor que ele atribui a si mesmo está diretamente relacionado com os desafios que é capaz de superar, ou seja, determina sua competência para solucionar os problemas do dia a dia. Nos casos de ideação suicida, que se refere ao pensamento ou planejamento de suicídio, essa percepção de si mesmo pode estar distorcida, o que faz o indivíduo acreditar que não possui recursos internos para sair dessa situação”, explica Jaqueline.
Ela comenta que pessoas com baixa autoestima tendem a ser perfeccionistas, possuir ansiedade em comunicar-se e necessidade de agradar os outros, e ter medo de descobrir mais sobre si mesmas. “Um dos principais fatores que interferem na autoestima é o autoconhecimento. É necessário que a pessoa se conheça e tenha consciência de seus limites, potenciais, competências, qualidades e defeitos, para que não fique vulnerável à opinião alheia, de forma que acredite na sua capacidade de superar dificuldades por meio das próprias potencialidades”, esclarece.
Foi muito importante poder falar sobre o assunto, segundo Jaqueline, “já que tantas pessoas morrem por algo que podemos diminuir por meio de informação e acolhimento”. “Os alunos foram bastante receptivos e forneceram um feedback positivo sobre os conteúdos abordados. Fiquei contente por poder participar desse evento muito bacana”, finaliza.
Informações sobre os cursos de Psicologia e Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI